Aracaju

A terra do caranguejo é um lugar muito bonito para se conhecer, pequeno, em 2 dias já dá para explorar bastante coisa por lá. Viajei com uma amiga e fizemos diversos passeios que conto tudinho agora para vocês se inspirarem e irem!! =)passarela do caranguejo Meu Mundo por Aí

Mas há em cidades vizinhas lugares encantadores como Xingó de São Francisco,a história do cangaço de Lampião e Maria Bonita,  Mangue Seco, a terra da Tieta do agreste (Bahia) e muitas cidades históricas como Laranjeiras e São Cristóvão.

Vamos começar por Aracaju!

Uma orla linda, com uma extensão boa de areia, quiosques e restaurantes por toda a orla e principalmente, estacionamento. Uma orla bem planejada, pois a cidade inteira desde o início teve um planejamento urbano onde as primeiras ruas foram organizadas de forma que lembra um tabuleiro de xadrez.

O que fazer em Aracaju:

  • Orla do Atalaia – Praia que começa no farol da Coroa do Meio e vai até um pouco depois da passarela do Caranguejo.
Orla do atalaia - Coroa do meio - meu mundo por aí

Farol da Coroa do Meio – Início da Orla do Atalaia

  • Passarela do Caranguejo – Parada obrigatória para fotos. Onde existe um caranguejo enorme no meio da calçada que divide a rua, e uma pequena passarela que dá passagem à praia. (Essa passarela existe em vários lugares da orla do atalaia, mas essa ganhou nome).
    Caranguejo aracaju meu mundo por aípassarela do caranguejo meu mundo por aí
  • Monumento: Eu Amo Aracaju e Arcos da Orla do Atalaia – Um pouquinho antes do caranguejo (de quem vem do Farol), cerca de 5 minutos a pé, tem o monumento “Eu Amo Aracaju” e os Arcos azuis. Dois lugares obrigatórios para fotos de quem esteve a passeio na cidade.

eu amo aracaju meu mumdo por aí

Arcos de Aracaju meu mundo por aí

  • Praia de Aruana – A que mais me encantou, bem mais para frente, quase na outra ponta da orla, uma praia tranquila, com quiosques bem servidos, e mesmo deserta tem muitos quiosques e pessoas a todo momento vendendo amendoim cozido, castanha, picolé, biscoitinho, você pode comprar até mesmo sândalo da amazônia para dar cheiro no armário para ajudar o tiozinho… rsAruana meu Mundo Por Aí

Aruana meu Mundo Por Aí

  • Feira do Turista: Uma pequena feirinha com muitas lojas onde você pode encontrar lembrancinhas, roupas, biquínis, produtos artesanais típicos do local e restaurantes.Vale a pena dar uma passadinha ali, fica bem em frente a Orla do Atalaia, perto do Farol da Coroa do Meio.

feira-do-turista

  • Projeto Tamar Aracaju: Fica também na Orla do Atalaia, um pouco antes dos monumentos da praia. Custa R$ 18,00 a inteira e tem meia para estudantes e idosos. Dizem que não é tão grande quanto o da Praia do Forte em Salvador, mas é lindo demais, chegamos bem na hora da alimentação das tartarugas e peixes e um funcionário vai explicando sobre os animais, o que comem, como vivem, como é a vida deles dentro do oceanário… a tarde haveria a alimentação dos tubarões e eles informaram que se quiséssemos poderíamos pedir um carimbo na mão e voltar sem precisar pagar de novo para ver a parte da tarde. Pena que nosso vôo para Foz do Iguaçu era 13:30. (Fomos direto para Foz, vou contar tudo no próximos Post).

20161008_110535

20161008_102138
Onde ficar:

Hotel e pousada não faltam em Aracaju, basta uma pesquisa rápida na internet que achará inúmeros nomes com variedades de conforto, beleza e preço.

Eu optei por usar o AirBnb, um site que podemos alugar quartos na casa de outra pessoa (ou até mesmo toda a casa). Fiquei na casa da Edelniza que mora num apartamento lindo atrás do farol na Coroa do Meio, ela foi ótima, muito prestativa. Já havia lido as avaliações anteriores dela no site e todas diziam exatamente o que eu comprovei, indico muito para quem quer ser adepto ao AirBnb e ir para Aracaju.

Agencias que fazem passeios para outras cidades:

Outra coisa que você vai encontrar aos montes é agência que fazem os passeios, todas fazem os mesmos passeios, o que muda pode ser os preços e condições. Eu havia entrado em contato com a secretaria de turismo e esportes de Aracaju e o Marcos me mandou um email com algumas dicas e me indicou a Nozes Tur, uma agência bem na orla do Atalaia, perto da Feira do Turista. Ela não é a mais barata, mas é bem bonita, passou segurança e como havia sido indicada, preferi ficar com ela mesmo. Mas como o meu propósito é sempre economizar, pedi um descontinho alegando que havia visto outros mais baratos. #quemnãochoranãomama rs

Fiquem ligados nos próximos posts sobre Cânion de Xingó (Velho Chico), Mangue Seco, Foz do Iguaçu, Cataratas, Arraial… tem muuuita coisa boa vindo por aí.

Assinem o blog para receber um email apenas quando houver post novo.

Sigam Facebook/meumundoporai e Instagram @meumundoporai e não percam nenhuma postagem!

Assinatura Blog FANI

Anúncios

2 pensamentos sobre “Aracaju

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s