2 anos de mundos por aí!

Bom dia, boa atarde, boa noite… já é madrugada?! Bom dia inteiro!!

O blog Meu Mundo Por Aí completou 2 anos em julho (mês passado), eu escrevi o primeiro post em fevereiro, mas o blog só foi ao ar com dicas para vocês em julho, então essa data é a oficial rs. E eu não consegui fazer nada de bom para comemorar com vocês =(

Mas como ninguém manda na gente, podemos comemorar depois do aniversário, quando a gente quiser, e se reclamar terão duas comemorações hahaha. Vou pensar em um sorteio legal, o que acham?

Bem, eu já falei que eu comecei a escrever o blog porque minha memória não é lá uma Brastemp e eu estava esquecendo detalhes legais. Sempre que alguém me perguntava alguma coisa ou dica sobre os lugares que já tinha ido eu já não dava as informações com tanta riqueza de detalhes, então resolvi anotar em um caderno… Só que eu sempre lia, e ainda leio, blogs de quem já foi para o lugar que eu quero ir, dicas de pessoas que já foram, que estão ali para contar, na maioria das vezes, suas experiências, boas ou ruins, sem ter que agradar a um patrocinador é muito mais legal… dicas de lugares fora da rota turística que achamos com facilidade no google, e coisas assim. Então eu criei o Meu Mundo Por Aí.

Sei que eu poderia me dedicar mais, desculpem, mas ainda o uso como um hobby, eu até penso em ganhar dinheiro com ele, mas ser “obrigada” a fotografar e filmar cada passo dado, cada banheiro e café da manhã de hotel me dá um pouco de preguiça… Eu quero mostrar para vocês tudo o que é relevante para mim e que acho que pode ser para vocês também. Dicas de lugares legais e de furadas também, para que fujam delas!

Teve post de dicas de viagem, de dicas para não ficar tão ansioso com uma viagem, de negociação para pechinchar, de desabafo, de abrir os olhos para tentar fazer com que todos entendam que viajar é possível, já não é aquela coisa de antigamente que só quem tinha muito dinheiro viajava, que viajar é uma série de escolhas e desapegos de outras coisas.

Hoje eu só vim dizer que eu me sinto bem demais viajando, que viajar me faz ver o mundo e as pessoas, as culturas de uma outra maneira, abrir a mente… tem gente que não liga para viajar, tudo bem também. A coisa que eu mais tento ser é respeitosa com a opinião dos outros, mesmo que elas pareçam absurdas à principio para mim. Cada um é um e ninguém é obrigado a nada!

Eu gosto de viajar para comemorar coisas e datas, para me sentir livre, para conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas, gosto quando fico chocada com culturas muito diferentes e aos poucos vou absorvendo o que isso significa para aquele povo.

Tem gente que comemora trabalhando, conquistando espaço no mercado que gosta, construindo empresas que possam ter crescimento, tem gente que gosta de viver aquela vida mais pacata e segura, com o dinheiro na conta para caso precise, e o que a gente deve aprender com isso tudo? Que cada um tem que fazer o que bem entender, e que os outros só devem respeitar a opinião deles.

E você, vai comemorar cada ano da sua vida fazendo o que?

Ser feliz Meu Mundo Por Aí

Palavra de ordem: Ser feliz e comemorar… do seu jeito!

Posts que vocês devem gostar:

https://meumundoporai.com/2015/11/26/quer-ver-como-voce-tambem-pode-viajar/

https://meumundoporai.com/2016/05/06/todo-mundo-passa-por-isso/

https://meumundoporai.com/2015/02/06/passeios-de-graca-no-rio-de-janeiro/

 

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s