Pôr do sol no Arpoador

VISTA

 

Um dos lugares que eu gosto de ver o pôr do sol no Rio de Janeiro é o Arpoador, bem em cima da Pedra, de frete para a praia e o mar! De fácil acesso, bem na praia, perto de pontos de ônibus e metrô.

A Pedra é uma espécie de divisão entre a praia do arpoador e a praia do Diabo. Ela carrega esse nome, pois quando o mar está de ressaca, a praia fica muito perigosa.

Ali bem no calçadão está o Posto 7 e em frente o parque Garota de Ipanema, que é uma passagem para a entrada do Forte de Copacabana. É ótimo para brincar com seu cachorro e tem alguns bancos para você descansar, além de um pequeno parquinho para crianças. Muitas vezes é cenário de shows gratuitos organizados pela prefeitura.

Barracas de milho já são parte do cenário praiano carioca, mas se for comer um, fique atento ao preço e por incrível que pareça, se você barganhar falando que é morador da cidade por exemplo, o preço pode cair!

A Pedra do Arpoador tem caminho para subir até o topo. A luz do sol indo embora de um dia quente é linda, tons de laranja encobrem o céu e não tem como não se sentir bem, sem contar nas fotos que ficam espetaculares rs.

EU ARPOADOR EU SOMBRA

OBS: Esse pedaço da pedra é um pouco perigoso, pois fica bem na ponta e em baixo só tem pedras e o mar, mas não precisa chegar tão perto da ponta. Recomendo que use calçados com solado aderente como tênis ou sola de borracha.

Quando não há mais nenhum raio de sol, a praia ganha uma outra beleza, holofotes se acendem e iluminam a subida da pedra do Arpoador e a praia. As ondas ficam cristalinas e se der sorte poderá ver o reflexo da lua cheia na água!

Muitas pessoas costumam ainda tomar banho de mar à essa hora, pois quase sempre ainda está quente e por conta da iluminação não se torna tão perigoso.

VISTA SUP

A maré estava calma e propícia para a pratica de Stand Up Paddle (SUP)

ARPOADOR NOITE

A praia ganhou uma estátua, do nosso querido Vinícius de Moraes andando com seu violão nos ombros, agora nosso compositor poderá ver durante todo o dia a garota que vem e que passa de Ipanema! S2

ESTÁTUA VINICIUS DE MORAES

Quanto se gasta para ver o pôr do sol no Arpoador: Nada! Tirando, claro, a sua passagem de ida e volta e talvez um milho barganhado rs.

Ultimamente por conta das ressacas da praia do Arpoador, é possível que em algum dia nem tenha muita areia próximo a pedra, pois o mar fica fortíssimo e não sobra praia para se banhar.

Importante: Muita gente vai até essa parte da praia para ver o pôr do sol, mas tenha cuidado, mantenha sua câmera, celular e pertences guardados quando não estiver usando e esteja sempre atento. Não é incomum pessoas serem assaltadas por menores que tomam suas coisas e saem correndo, infelizmente. Nunca aconteceu comigo, mas é sempre bom ficar esperto!

Quer saber conhecer mais lugares no Rio de graça ou baratinho?? Tá tudo aqui: Passeios de graça no Rio de Janeiro .

Siga nossas redes sociais e não perca nenhuma dica:

Instagram: @meumundoporai

 Snapchat: Meumundoporai

facebook/meumundoporai

Gostou? Deixe seu comentário aqui em baixo e vamos trocar dicas 🙂

Assinatura Blog FANI

Anúncios

3 pensamentos sobre “Pôr do sol no Arpoador

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s