Onde comer em Santiago do Chile

Onde comer e quanto em média se gasta em Santiago do Chile, vem conferir:

foto 4

Qualquer barraquinha na rua, existem várias: Paramos em uma bem em frente ao Funicular (aquele trem que sobre até o Cerro de San Cristóbal, veja mais aqui). É uma bebida bem típica, não tem o aspecto muito bonito, pena que nosso copo não era transparente, mas vejam no painel deles como é, algumas sementes aparentemente de milho e um pêssego, o líquido é um suco dessa mistura. Gente é feio, mas é uma delíiiicia! Se posso dar uma dica valiosa de comida é: Não voltem de Santiago sem provar o Mote com Huesillos.

foto 5

$$ Donuts: A rosquinha mais amada do mundo também está presente em Santiago do Chile, o preço não é muito caro nem muito barato, média de R$ 4,50. Eu amo, então eu tive que comer lá umas duas vezes rs.

foto 5 (2)

De $ à $$$ Patio Bella Vista: Onde acontece a noite de Santiago, tem as principais boates e barzinhos e happy hours.

Não fomos a noite nesse lugar, mas é onde pode comer e depois dançar, a parte mais night e badalada da cidade.

$$$ Barrio Lastarria: Não lembro o nome do restaurante que fomos, mas era um no final do pátio a direita.

Barrio Lastarria ficava bem próximo ao nosso Hotel, cerca de 10 a 15 minutos andando. Tem muitas opções de restaurantes, para todos os gostos, a maioria tem uma placa na entrada falando os pratos do dia, e bebidas sugeridas, muitas com preços. Sentamos neste ao final, que achamos legal, o preço varia pouco entre eles (a maioria acima da média, é um lugar bonito para curtir, mas se vocês forem viajantes pobres econômicos como nós, é melhor ir uma ou duas vezes apenas rs).

Não estávamos com muita fome, então pedimos uma tábua de tacos (petiscos) veio um pouquinho de cada coisa, pedimos uma corona e um Pisco Sour, a bebida que é figurinha fácil por lá, e pedimos uma sobremesa, pudim de três leites, também especialidade da cidade. A conta toda deu em torno de 128 reais, não é muito barato levando em consideração a quantidade de comida (pouca), mas tudo estava ótimo e o local é bem agradável.

foto 5 (1)foto

Schop Dog: O local para ir com muita fome e querendo gastar pouco. Eles vendem cachorro quente (que chamam de completo ou italiano) e também tacos que mais parecem uma mistura doida de Doritos com carne moída, batata frita, linguiça, ovos mexidos e mais… Parece nojento? Pode ser. Mas é delicioso e vem bastante, comemos nós dois.

foto 4 (2)foto 2 (4)


foto 3 (4)

foto 3 (3)

Pedro, Juan & Diego: Uma espécie de lanchonete fast food, comida bem barata e muito gostosa. Quem quer provar comida local (o famoso abacate no cachorro quente) este é o local indicado. Nós pedimos o que vinha com tudo, maionese, ketchup e abacate. Comemos no Shopping em frente ao campo do Colo Colo. OBS: O cachorro quente pode ser chamado de Completo ou Italiano. Olhem os preços, bem baratos!

foto 1 foto 2

foto (1)

 

De $$ à $$$ Mercado Central:  Esse lugar vale ir inclusive se não for comer nada, é uma espécie de mercado de especiarias, peixes, frutos do mar, carne, tudo fresco, além de lojas e quiosques de vinho e lembrancinhas. E claro, restaurantes. É bem bonito.

foto 1 (1)

foto 3 (1)

foto 3

 

Viagem feita em Abril de 2015. Veja os pontos turísticos de Santiago do Chile neste post aqui.

 

Assinatura Blog FANI

Anúncios

2 pensamentos sobre “Onde comer em Santiago do Chile

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s