Motivos para visitar La Bombonera

La Bombonera, quem gosta de futebol com certeza já ouviu esse nome.  Até mesmo quem não gosta da peleja, deveria visitar o Estádio

La Bombonera - Boca Juniors - Meu Mundo Por Aí

La Bombonera

Alberto Jacinto Armando tem esse apelido devido ao estádio ter sua forma retangular que remete a uma caixa de bombons.

O estádio fica localizado em La Boca, um bairro próximo ao porto de Buenos Aires e que costuma entrar no roteiro dos turistas por conta de uma outra atração, o Caminito.

Caminito - Buenos Aires - meu Mundo Por Aí

Caminito

 

La Bombonera - Buenos Aires - Meu Mundo Por Aí

La Bombonera

 

A visita guiada pelo museu e pelo estádio, custa 90 pesos. Os guias são bem extrovertidos e falam em espanhol e inglês bem pausadamente fazendo com que os brasileiros consigam entender bem. Você pode optar por fazer só a visita pelo museu, mas eu não aconselharia. As histórias contadas pelo guia, dão uma dimensão da importância do Boca na vida dos argentinos e como eles tiram sarro do futebol rival, argentino e claro, brasileiro.

Entrando no museu você conhece a história do Boca em fotos, vídeos, recortes de jornais, partes de uniformes, troféus, além de outros objetos que fizeram parte das conquistas e da história bonquense. Nesse momento, você pode tirar foto com a taça da Libertadores da América (Ps: como sou botafoguense, não sei quando poderia tirar foto com essa taça, sendo assim, não hesitei em pagar alguns pesos para tirar a tal foto).

 

Sala de Troféus Boca Junior - Buenos Aires - Meu Mundo Por Aí

Camisas históricas Boca Juniors

 

Troféu Argentina

Taça Copa Argentina

Taça Libertadores - Boca Juniors - Meu Mundo Por Aí

Taça Libertadores – Boca Juniors

 

Continuando a visita guiada, chegamos a parte externa do estádio onde podemos perceber uma das muitas curiosidades que há em La Bombonera. A entrada do time visitante é uma pequena porta com altura reduzida, justamente para quem estiver entrando por lá abaixar a cabeça em forma de reverência ao estádio. Já a entrada do Boca é uma porta enorme, uma referência a grandiosidade do clube.

Na parta interna do estádio, a parte onde fica a geral é justamente em cima do vestiário do time visitante, geralmente são mais de 5 mil torcedores pulando e cantando literalmente em cima das cabeças dos adversários, fazendo com que o barulho na concentração do time seja, digamos, um pouco conturbada. A torcida visitante fica na pior localização, onde a acústica é fraca e é o local mais frio do estádio devido ao vento que vem do Rio da Prata.

Na visita você ainda pode entrar na lateral do campo, conhecer os camarotes, área da imprensa e conhecer outros detalhes, como o outdoor da Coca-Cola que originalmente é vermelho e preto, e lá foi substituído pelo azul e preto, visto que River Plate, o maior rival do Boca tem a cor vermelha em seu uniforme.

Boca Juniors - Coca azul - Meu Mundo Por Aí

Coca-cola Azul

 *Palavra de publicitária, quem convence a Coca-cola de usar azul está de parabéns!! Pois é a cor do seu maior rival, Pepsi! (Fani)

Atualmente não está fácil assistir a um jogo em La Bombonera, a prioridade é dos sócios-torcedores, mas como ocorre aqui no Brasil, você pode encontrar cambistas vendendo ingressos para às partidas.

Caminito - Buenos Aires - Meu Mundo Por Aí

Caminito com sósia do Maradona

 

La Bombonera - Buenos Aires - Meu Mundo Por Aí

La Bombonera

Aqui você vê cultura, curiosidades e muito fanatismo por futebol! 😉

 

Assinatura blog ROB

Anúncios

Um pensamento sobre “Motivos para visitar La Bombonera

  1. Caraca, muito legal!!!!
    Eu não tive a oportunidade de conhecer La bombonera, mas entrevistei pro Viajanderia uma doidinha que já foi na Argentina mais de 10 vezes e é louca pelo Futebol dos hermanos. Lógico que ela falou muito sobre La Bombonera né!!! 😉

    Curtir

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s