4 dias em Nova York

Bem, começar a escrever esse post não foi fácil, normalmente a pessoa começa com “Amei, linda, quero voltar, que sonho…” mas não é assim que vamos começar hoje…

Primeiro, 4 dias é pouco para NY e nós já sabíamos disso quando fomos, mas NY chovendo é a treva! Sabe o centro do Rio de Janeiro as 18h em dia de chuva? Então, tem nada a ver com isso… é pior! Dizem que é São Paulo com grife…

Não é que não tenhamos gostado da cidade, não gostamos foi da experiência com o clima, quero voltar lá em outra estação, talvez no outono.

O que vimos assim que chegamos (a primeira impressão é a que fica?) foi loucura total, pessoas, muitas pessoas, milhares de pessoas andando nas ruas, que são imensas de largas, calçadas grandes que não dão vazão para a quantidade de gente, eu já estava estressada quando resolvi analisar de um pouco mais longe um simples atravessar de rua dos Novaiorquinos!! Gente é Hilário!! Elas passam com seus guarda-chuvas na cara das outras pessoas no momento em que atravessam o sinal, e as outras pessoas por sua vez nem se incomodam, estão ocupadas de mais passando os seus guarda-chuvas na cara de outras e com pressa de chegar, sempre com muita pressa, e assim vai… Muitas delas nem usam mais guarda-chuva, vão na garoa (forte) mesmo… é para rir, ou chorar…

 

guarda chuva ny

PS: As pessoas estão mesmo com muita pressa sempre, e elas (na maioria das vezes) não estão turistando como você, estão trabalhando, estudando, indo aos seus compromissos com hora marcada! Então, se for parar para ver um prédio ou tirar foto, verifique se não vai ficar no caminho de muita gente, pois não será nada legal!

Tirando o primeiro momento de trevas, vamos a cidade que também tem muito glamour… Eu como publicitária fiquei maravilhada com todos aqueles painéis luminosos da Times Square, realmente aquela seva de pedra te engole!

Dica de ouro: Baixem um app chamado The Wheather Channel, é tipo um clima tempo, só que muito bom!

HOTEL

Carter – 250 W 43rd St, New York, NY 10036,

É um hotel antigo e bem barato e sem café da manhã. Mas fica praticamente na Time Square, você estará dentro da broadway! Para quem não liga para conforto de primeira é o verdadeiro BBB, tá, não é tãaaao bonito, mas a cama é confortável e o banheiro é antigo mas limpo. Pelo preço e localização é um achado.

Chegamos as 10h no hotel, deixamos as malas guardadas porque o check in só era as 14:30 e fomos andar no Central Park já que vimos no app que iria chover lá pelas 15h, conseguimos chegar no parque e ir até a altura do Dakota Building (Prédio em que Yoko morava, onde John Lennon foi assassinado) e em frente ao prédio, dentro do Parque, existe um monumento à ele chamado Imagine… e foi o que conseguimos ver do Central Park, pois começou a chover (tá, começou um pouco antes do combinado lá pelas 14h). Voltamos a pé, parando nas marquises quando a chuva apertava até entrarmos na loja Century 21 do centro de Manhattan (Midtown) para nos aquecer e aproveitamos para comprar um guarda-chuva.

foto 1 (3)

foto 2 (3)

foto 3 (2)

Depois voltamos para o hotel para fazer check in e almoçamos no Mc Donalds, não por opção, mas é que almoçar sábado, as 14h perto da Times Square é quase impossível, tentamos o Olive Garden, mas a espera era de pelo menos 40 min, e além da fome, não queríamos esperar, então foi o fast food mesmo.

Ficamos andando pelas ruas próximas a Times e fomos até a Nike (5 andares!) caminhamos pela 5 Avenida observando todo o glamour que ela exala e então voltamos para o hotel e saímos para jantar, comemos em um restaurante que tem a fama de ter uma das melhores pizzas de NY e realmente era maravilhosa!

ESTÁTUA DA LIBERDADE

No segundo dia fomos ver a Estátua da Liberdade pela Balsa de State Island (você não precisa pagar nada por essa balsa, porém ela passa perto da estátua mas vai para outra ilha, State Island).

Desça no metro de Whitehall (parte inferior de Manhattan). A entrada da Balsa é ao lado do Battery Park.

Dica: Fique do lado direito da Balsa, de preferencia na parte da proa lá fora. Assim poderá ver a Estátua melhor.

A balsa leva cerca de 30 minutos para chegar até Staten Island, assim que chega uma multidão sai e já entra na fila da próxima balsa voltando para Manhattan (nós inclusive rs) Não tem o que ver nessa ilha então não perca tempo e volte na próxima.

foto

Passeamos por Wall Street, passamos a mão no touro para dar sorte (Chifre e bolas), visitamos o Marco 0, onde tem a homenagem aos mortos em 11 de setembro e entramos na century 21 que fica ali pertinho.

OBS: Porque um touro como símbolo bom da bolsa de valores? Porque o touro quando ataca levanta a pessoa com o chifre e as bolas significam virilidade, poder. E o Urso é o símbolo ruim (quando as ações estao mal), porque um abraço do urso te esmaga todo e te mata.

touro chifre

robson touro bolas

Diferente da century 21 do centro (Midtown), essa tem 5 andares e muito mais coisas, inclusive coisas em promoção. Nós estávamos cheios de roupas e não tánhamos a menor vontade de tirar tuuuudo para experimentar nada, mas conseguimos comprar coisas como cintos da MK, carteiras, óculos e relógios… vale a pena conferir se estiver por perto.

Almoçamos por ali mesmo e fomos andando até a Broklyn Bridge! Eu queria mesmo era atravessar a ponte a pé até o Blroklyn, dar uma voltinha por lá… mas estava muito frio, meu nariz estava vermelho e os olhos inchados de tanto frio (não estou acostumada, vivo no calor de 50º do Rio de Janeiro rs) então fomos só até a entrada da ponte, tiramos umas fotos e voltamos para o hotel!

 

DCIM100GOPROGOPR0952.

broklyn bridge os 4

Antes de voltarmos ao hotel, andamos pelo Rockefeller center, vimos a famosa Árvore de Natal (aquela que aparece no filme esqueceram de mim), a pista de gelo e o show de luzes e música na fachada da loja Saks, entramos na catedral de San Patricks, estava tendo missa e em obra (que só acabou final de 2015) no altar, depois fomos para o hotel e jantamos no Olive Garden, um ótimo restaurante de massas (aquele que não conseguimos entrar no primeiro dia porque estava cheio).

DCIM100GOPROGOPR0956.

DCIM100GOPROGOPR0961.

DCIM100GOPROGOPR0963.

DCIM100GOPROGOPR0965.

foto 2 (1)

No terceiro dia utilizamos o NY Pass que compramos, ele serve para economizar nas atrações, pagamos 85 dólares em cada NY pass de 1 dia (um por pessoa) e pudemos ir em varias atrações de graça (praticamente todas saem de graça, todas as principais e mais algumas estão inclusas, são umas 100 ou quase).  Fizemos o tour do Yankees, depois o tour do Madison Square Garden (dura 1:15min!) aproveitamos que estávamos ali perto e fomos ao Empire State, quase todos além de não pagar temos direito a “furar fila” mas no Empire não =( pegamos um pouco mais de 1h de fila para o observatório, estava bem frio e já tinha escurecido, mas a vista é linda de qualquer jeito, ainda pegamos o final do pôr do sol e o céu multicolorido. A cidade a noite iluminada por milhões de luzes é encantadora. Não demoramos muito porque além do frio, estava cheio.

foto 4

yankees 2

foto 1 (2)

foto 2 (2)


foto 1 (1)

Antes de sair para jantar, passamos no Madame Tussauds, um museu de cera com estátuas de famosos, bem legal para quem nunca foi, pois existem em outros países, se você já visitou esse museu em outra cidade, não aconselho a ir, pois é basicamente a mesma coisa.

foto 3 (1)

madame t

foto 2 (4)

foto 4 (2)

Não sabíamos onde jantar e acabamos entrando em um restaurante temático, Jekyll e Hide Club restaurante e bar, é muito doido, para entrar tem todo um teatro, você fica em uma espécie de quarto fechado, com uma voz falando um monte de coisas, o teto começa a descer e do nada uma cigana nos recepciona! Ao entrar mais curiosidades, caveiras, quadros com olhos que se moviam, cabeça de elefante gigante, um palco… mil coisas! E todos os garçons estão vestidos de médicos, cientistas, ou de ciganos… E eles vem conversar com você na sua mesa, fazem graça, mas não importunam, é bem legal! Do nada a tromba do elefante gigante na parede começa a mexer e ele a falar, em cima da nossa mesa haviam duas caveiras que começaram a tocar violino… um cientista doido no palco reviveu o Frankstein! rs

E a comida? Boa e preço justo, tomamos uma sopa de cebola que era dos Deuses!! Meu irmão pediu um prato feito de macarrão com um molho diferente para ele e outro para minha cunhada, eu e o Robson preferimos beliscar batatas fritas e mini sanduíches.

Mas nada supera o banheiro, sim, o banheiro!

Acho que se eu contasse não ficaria tão legal quanto realmente é, então eu filmei!

Banheiro:

 

Interior do Restaurante:

 

Show do Cientista e Frankstein:

 

No último dia em NY aproveitamos para ir ao Museu de História Natural, aquele do filme “Uma noite no Museu”! Essa atração também está inclusa no NY Pass, a entrada custa 22 dólares, mas você pode pagar o quanto quiser, um dólar por exemplo, mas só poderá ver as exposições fixas (que são as mais legais, os dinossauros, e tudo aquilo que mostra no filme). Então deixamos para ir em outro dia e dar espaço para outras atrações no dia do NY Pass (lembrando, nós compramos o que valia para um dia apenas, mas tem para 3, 5, 7… e os preços vão aumentando quanto mais dias)

DCIM100GOPROGOPR0966.

DCIM100GOPROGOPR0997.

foto 1 (5)

foto 2 (5)

Estava chovendo neste dia (no primeiro e último dia choveram, a chuva nos deu as boas vindas e o até logo rs) então pegamos o metrô até a estação mais próxima do Museu, e andamos uns 5 minutos até ele, lá pagamos 5 dólares por casal, visitamos as exposições fixas que mais queríamos ver e depois fomos já fomos para o aeroporto. A saída do metro que descemos na volta era aquela do filme Uma linda mulher, que tem um relógio no meio, linda!

foto 3 (4)

Fomos de NY para Fort Lauderdale onde tenho família e ficamos mais 2 dias lá. A cidade é linda e você pode conferir nesse post aqui!

Assinatura Blog FANI

Anúncios

Um pensamento sobre “4 dias em Nova York

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s