Cervejaria Bohemia – Uma atração à parte

foto (10)

A Cervejaria Bohemia, que fica na mesma rua do Palácio de Cristal, 2 minutos a pé, oferece um tour que nos permite conhecer um pouco da história da cerveja e claro, a sua fábrica.

Ao comprar o ingresso que custa R$ 24,00 inteira (meia para estudantes, pessoas com menos de 21 anos, mais de 65 e moradores da cidade).

Antes de começar cada pessoa recebe uma pulseirinha de papel com um código de barra e faz um cadastro em um toten na entrada colocando seus dados e o seu email, já que durante o tour existe diversas telas onde você pode tirar foto montagem e ao encostar o código de barra da pulseira a foto vai automaticamente para seu email. Achei isso muito legal, na hora já recebíamos as fotos.

foto (8)

foto (9)

Esse tour leva no mínimo 1 hora e meia, começando com uma sala mais escura com telas de led passando a história do início da cerveja no Egito, de como os cervejeiros eram tratados como nobreza. Mostram também a história das Tabernas, da comunicação e mostra as diversas cervejas de cada país em um painel interativo.

foto 2 (3)

foto 3

Depois somos encaminhados (cada um no seu tempo, sem guia chato apressando) para uma outra sala onde podemos ver alguns itens antigos como garrafas e rótulos, mapas, objetos de uso pessoal e assistir a um pequeno vídeo que conta a história de Henrique Kremer, criador da cerveja Bohemia.

2014-10-11 16.53.49

Depois podemos ser encaminhados para um outro andar onde teremos explicações de como eram feitas as cervejas, aí sim temos que acompanhar o guia que nos leva até antigos tonéis de cobre (não lembro se era esse o nome que se dava) e explicam o passo-a-passo de como era feita, sem esquecer de mencionar que no final tem o provador da cerveja, uma pessoa que prova e diz se está ou não pronta para venda / consumo, e adivinha quem são os provadores lá dentro?? Exatamente, você querido leitor que fará o tour.

foto 1 (1)

Depois continuam mostrando outras partes como um antigo lavador de garrafas que podia lavar até duas por vez e como eram colocadas as tampas (chapinhas) e por fim tomamos outra prova de chopp.

2014-10-11 16.55.21

Lá dentro tem um restaurante e um bar, não conseguimos comer no restaurante no sábado porque a fila estava enorme e a fome também, então fomos comer em outro lugar. No domingo estávamos um pouco sem fome e resolvemos ir ao Bar da Bohemia, legal, aperitivos como isca de peixe e linguiça caracol, além dos chopps Bohemia. Mas particularmente demos um pouco de azar, digo particularmente porque vi as outras pessoas sendo atendidas e isso não aconteceu com elas. Bom, a primeira coisa que pedimos foi a linguiça caracol que vinha com 2 tipos de queijo e ervas finas, mas eles estavam sem nenhum queijo, cancelamos o pedido e comemos iscas de peixe, muito boas.

2014-10-12 14.25.25

Mas achamos que para ficar tranquilos um croquete de carne fecharia bem, aí que começou o problema, a nossa garçonete parecia estar muito ocupada e demorava muito para vir na nossa mesa, então pedimos a outra que estava parada ao nosso lado. Mas estava demorando muito, solicitamos a nossa garçonete, a primeira, para ver porque nosso croquete que havíamos pedido estava demorando, parece que teve um pico de luz e ela teve que mandar de novo todos os pedidos para a cozinha, mas deve ter esquecido o pedido da colega dela, nosso croquete. Resumo da história, esperamos uns 20 minutos por míseros 2 croquetes de carne, que estavam uma delícia!

Pagamos um total de R$ 60,00 pela isca de peixe, 2 croquetes, 1 choop confraria, uma H2O e dois refrigerantes.

Bem, acontece nas melhores famílias…

 

Assinatura Blog FANI

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s