Fim de semana em Petrópolis

Bom dia!! Conforme prometido lá no facebook do Meu Mundo Por Aí, hoje escrevemos as nossas dicas e experiências da Cidade Imperial.

2014-10-11 16.53.49

Cervejaria Bohemia

Nós não ligamos muito para luxo no Hotel, se for limpo, perto e com preço bom, estamos dentro.

Nosso hotel foi o Dom Pedro, fica perto da Cervejaria Bohemia e Palácio de Cristal e está a alguns minutos a pé da casa de Santos Dumont, Museu de cera e mais alguns minutinhos a pé chega na rua Teresa. Nós andamos tudo a pé, um pouco cansativo, mas dá tranquilamente para ser feito… o ônibus pode demorar, nós também não sabíamos qual pegar… e andar a pé ajuda a conhecer outros lugares e nós fomos olhando os restaurantes que poderíamos ir a noite…

Chegamos por volta de 11:00 e apesar do checkin ser as 12h, eles já nos deram as chaves. Guardamos as bolsas no quarto, e partimos para a cervejaria Bohemia.

Um passeio bem legal, não dura menos do que 1h30min e custa R$ 24,00 inteira. O tour pela fábrica começa contando o início da história da cerveja e como ela foi criada. Tem diversos painéis de led, painéis interativos e muitas opções de fotos montagens que vão direto para seu email cadastrado no início. Além de duas provas de chopp Bohemia!

2014-10-11 16.56.542014-10-11 16.50.09

2014-10-11 16.55.21

Chopp escuro

Saímos quase 13h e fomos direto no Palácio de Cristal, que fica a 2 minutinhos a pé para a esquerda da Bohemia. Não é bem um palácio, é  uma estrutura “oca” que recebe alguns eventos da cidade e um jardim com chafariz em volta. Dá para tirar fazer lindas fotos ali. Tiramos as nossas e continuamos nosso passeio.

DCIM100GOPRO

Palácio de Cristal

Fomos em direção a Casa de Santos Dumont, menos de 10 minutos do Palácio de Cristal. Chegamos à praça 14 Bis, onde tem uma réplica desse avião, que dá nome à praça.  2 minutos andando e chegamos. Paga-se R$ 5,00 para entrar, é uma casinha bem pequena com degraus que só cabem um pé de cada vez e os primeiros são sempre para o pé direito (sim, ele era bem supersticioso rs). Dentro da casa tem alguns pertences que eram dele, como um chapéu Panamá, alguns livros, um quadro com os desenhos da planta da casa, etc.

2014-10-11 16.58.18

Praça 14 Bis

2014-10-11 16.57.31

Casa de Santos Dumont

2014-10-11 16.58.00  2014-10-11 16.57.54

O que mais chamou atenção foi o chuveiro que ele usava, um balde dividido ao meio, metade entrava água fria e metade água quente, e ele puxava uma cordinha que misturava enquanto caía!

2014-10-11 16.57.502014-10-11 16.57.47

Ali ao lado estava outro ponto turístico, o Museu de Cera, mas nesse optamos por não ir dessa vez.

2014-10-11 16.57.02

Para almoçar andamos até a Casa do Alemão, perto da rua Teresa, mas esse estabelecimento é bem pequeno e estava cheio, tinham poucas mesas e nossa fome não podia esperar rs, então comemos em um japonês ali pertinho, um restaurante pequeno, mas com comida boa.

Depois de almoçar fomos andar pela rua Teresa, não estávamos com intenção de comprar nada, mas mesmo se estivéssemos, não vi nada que valesse a pena. Não entramos em várias lojas como quem estivesse procurando, talvez “garimpando”  ache algo legal e barato… mas pelo que vimos nas vitrines não tinha nada que fosse muito barato e bonito, como costumam dizer.

Como queríamos sair para jantar mais tarde, resolvemos ir para o hotel descansar um pouco.

A noite comemos no restaurante Luigi que fica quase esquina com a rua do Museu de Cera. Indicação da minha prima que já tinha ido e nós adoramos. Valeu Ju!

2014-10-11 21.49.082014-10-11 21.49.48

Especializado em massas, pedimos uma pizza de gorgonzola com provolone e muzzalera (nós adoramos gorgonzola) e tomamos um vinho! Final de noite perfeito!

foto (7)

Cabernet Sauvignon suave

No dia seguinte, dos pontos turísticos que iriamos, faltava apenas o Museu Imperial. Custa R$ 8,oo. Conta um pouco da história da família Real através de cômodos, móveis, quadros e objetos da época que foram usados por eles, quase tudo tinha ouro!!

DCIM100GOPRO

Jardim Museu Imperial

2014-10-12 14.15.58

Entrada Museu Imperial

2014-10-12 14.13.39

Dança Portuguesa no Jardim do Museu

Para entrar temos que colocar uns chinelinhos de flanela para preservar o assoalho, é um pouco difícil no início andar com aquilo, já que temos que arrastar os pés (eu tentei levantar e andar normal, mas o chinelo voou do meu pé duas vezes) eles não tem muitos tamanhos e quase todos ficam grandes… então temos que ir “encerando” o chão mesmo rs. Se é para a preservação do que é nosso, então tudo bem!

2014-10-12 14.13.08

Pantufas de proteção

Para encerrar fomos almoçar no Bar da Bohemia, que fica no mesmo espaço da cervejaria, que além do bar, também possui um restaurante, mas a fila estava imensa. No bar pedimos uns aperitivos e um chopp confraria, especialidade da casa.

2014-10-12 14.25.25

Em breve faremos outros posts sobre cada lugar contando mais detalhes.

Assinatura Blog Fani e Robi

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )