Como se prevenir dos Bedbugs (percevejos de cama) ?

Bed_bug,_Cimex_lectularius

BedBug (percevejo de cama)

Acredito que a maioria de vocês já tenha lido sobre os BedBugs, os percevejos que estão tocando o terror nos Estados Unidos. Eles praticamente tomaram conta da cidade de NY e já se tem confirmação de casos em diversas cidades como Miami e Orlando.

Eles não transmitem doença, mas a sua picada deixa áreas vermelhas, inchaço e pequenos hematomas que coçam bastante, claro que varia de pessoa para pessoa, pois existem peles mais e menos sensíveis, mas é sempre um incômodo que pode atrapalhar a sua viagem. Cuidado para não confundir com picada de mosquito.

???????????????????????????????

Picada de Bedbug

bedbug-bites-on-face

Picada de Bedbug

Mas vocês já sabem o que fazer se encontrarem algum? Ou o que fazer para prevenir que eles te piquem caso apareçam?

Bom, sabemos que devemos ficar atentos ao chegar ao hotel, procurar vestígios como excrementos do bicho pelo colchão, olhar se não tem um próprio bichinho (ou vários) andando no colchão em baixo do lençol, pelos cantos da parede do quarto, na tomada, etc. Se for possível jogue um jato quente de um secador pela cama e nos cantos. (chato isso, eu sei, mas pode evitar um problemão).

Eles costumam aparecer no escuro, por isso a maioria das pessoas foi picada enquanto dormia.

Se por acaso acharem (medinho) devem avisar na recepção do hotel o ocorrido e pedir para mudar de quarto, inspecionar o novo quarto novamente (rezando para não achar mais nada). Mas não é preciso pânico, pois o surto já passou. As pousadas e hotéis ficaram cientes e sabem como isso pode prejudicar as vendas e já tomaram ou estão tomando as devidas providências.

Porém, mesmo que não ache nenhum mas queira se prevenir de todas as formas, existem produtos repelentes para passar no colchão e no corpo que vende nas farmácias Walgreens, por exemplo, específicos para esse tipo de inseto. Existem alguns outros no site da Amazon também.

Repelente BedBug na Walgreens

Repelente badbug

 

Se ainda assim você for picado, existem algumas coisas que aliviam a coceira, já que sem coçar o local da picada, o inchaço e os sintomas vão embora mais rápido. Os cuidados para quem for picado são:

  • Lavar com água morna (mais para quente, mas não o suficiente para queimar a pele). Pois água quente dilata os poros e faz a saliva do bicho sair mais rápido. Assim como a do mosquito, ela que causa a coceira.
  • Passar gelo na picada, aliviando a coceira e o possível inchaço.
  • Pomadas de arnica e babosa são uma boa opção também, coloque-as uns 10 minutos na geladeira, o creme gelado em contato com a pele refrescará e trará alívio.
  • E se ainda assim os sintomas persistirem, procure um médico.

Outra dica importante:

Quando voltar de viagem, não esqueça de levar as suas roupas direto para lavar, abra a mala com cuidado para não correr o risco de ter trazido algum Bedbug de souvenir =p Se as roupas puderem ser lavadas com água quente é bom, pois o bicho não gosta de calor.

Depois de todas as dicas e cuidados não tem como essa praga estragar a viagem de nenhum de vocês, nem a nossa! =)

Assinatura Blog FANI

 

 

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s