Alcatraz

Quem nunca sonhou em visitar Alcatraz?

alcatraz prisão

Ilha – presídio de Alcatraz

Essa frase não seria dita entre 1934 e 1963 data em que o presídio federal mais conhecido do mundo estava ativo.  A partir de 1980 foi aprovado um projeto que permitiu a promoção turística na ilha.

Nos dias de hoje pode-se dizer tranquilamente que ao lado da Golden Gate, o presídio de Alcatraz é a atração mais visitada de São Francisco e uma das mais visitadas dos EUA.

Alcatraz 3

Celas – Alcatraz

cela Alcatraz

Interior de uma das celas

Alcatraz abrigava prisioneiros famosos, inclusive o temido Al Capone foi um dos ”hóspedes” do presídio.

Ao longo da história foram 36 tentativas de fuga. Destas, 23 foram presos novamente, seis morreram devido a confrontos com os policiais e quatro se afogaram nas águas gélidas da Baía de São Francisco. Apenas 3 presos, os irmãos John e Clarence Anglin e o mentor do plano, Frank Morris obtiveram certo êxito na fuga, visto que o mistério continua até os dias de hoje.

Alcatraz 4

Buraco na parede por onde os fugitivos conseguiram fugir, detalhe que o buraco foi feito com colheres roubadas no refeitório.

A fuga teve efeitos de filmes de Hollywood, além do buraco feito com colheres, os presos fizeram réplicas de cabeças com papelão, jornal, cola e cabelo humano para não chamarem a atenção dos guardas.

cabela de cola alcatraz

Cabeça feita com jornal, cola e cabelo humano.

 

Então era impossível estar em São Francisco e não visitar Alcatraz, sendo assim fui até o Pier 33 um dia antes para garantir meu ingresso(custa 30 dólares), visto que a procura é grande.

Além de toda sensação de entrar numa prisão de verdade e todas as histórias que envolvem, você quando pega a barca em direção ao presídio tem a mesma perspectiva que os presos tinham ao chegar a Alcatraz.

Já no presídio, você demora no mínimo umas 2 horas para explorar o lugar, para auxiliar na visita você tem um áudio-guia (em Português de Portugal) para escutar com riquezas de detalhes todos as histórias famosas que já ocorreram no local.

Sao Francisco visto de Alcatraz

Cidade de São Francisco – Vista de Alcatraz

 

 

Dica cinematográfica: Se quiser saber um pouco mais de Alcatraz, o filme ‘’Os fugitivos de Alcatraz’’ conta um pouco da fuga que encadeou o fechamento do presídio.

“Quebre as regras e vá a Alcatraz!”

Assinatura blog ROB

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s