Quebec – Canadá

Olá viajantes!! Hoje continuamos com dicas da minha viagem ao Canadá, dessa vez em Quebec!

Estávamos em Abril, inverno lá. E conhecer a neve de verdade, daquelas que podemos fazer bolas de neve para jogar e deitar no chão para fazer anjo (eu que não sou doido de deitar naquele frio todo rs)  é um sonho de muitos brasileiros, que tirando os do sul que de vez em quando conseguem ver uma neve, o restante nunca viu neve se não viajou para um lugar propício no inverno.

foto (11)

Deixando o frio de 1 grau com sensação térmica de -7 de Toronto para trás partimos para Quebec.

Ao contrário de Toronto que teve colonização Inglesa, Quebec foi colonizada pelos franceses, sendo assim, a língua materna é o francês, o que complicou um pouco a comunicação no meu caso, mas com um pouco de inglês, espanhol e boa vontade a comunicação funciona perfeitamente.

A cidade tem uma arquitetura clássica de cidade da Europa, tendo inclusive uma Catedral de Notre Dame homônima da famosa localizada na França.

catedral notre dame - quebec

Catedral de Notre Dame

Um dos pontos mais visitados da cidade é o Château Frontenac,  um hotel que foi inaugurado em 1893 e se parece com um castelo. O hotel possuí 650 quartos e uma vista incrível.

foto 2 (4)

Château Frontenac

Na Segunda Guerra Mundial, Franklin Delano Roosevelt, presidente dos Estados Unidos, Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido e William Lyon Mackenzie King, primeiro-ministro do Canadá, reuniram-se na cidade para discutir o rumo da guerra, hospedando-se no Château Frontenac.

Conhecendo melhor a cidade, além da arquitetura e de poder ver a neve um pouco mais de perto, um detalhe que chama a atenção em Quebec são os restaurantes, são vários espalhados pela cidade e tem de todos os gostos.

Em um deles pude experimentar duas comidas típicas do Canada, o Poutine que nada mais é que uma batata frita coberta com molho e queijo coalho e o Crème Brûlée, uma sobremesa feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, é algo sensacional, bem melhor do que os servidos num famoso restaurante.

foto 1 (4)

Batata frita coberta com molho e queijo coalho e o Crème Brûlée

Como a Fani disse, para quem viu o filme “O Fabuloso destino de Amélie Poulain” vai entender a delícia de se comer essa sobremesa rs.

Então é isso amigos, Quebec me encantou bastante, recomendo a visita para quem goste de frio, os que não estão preparados ou não gostam tanto, dê preferencia para outra estação! rs

Abraços e até a próxima! 😉

 

Assinatura blog ROB

 

 

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s