Dia do comerciante

Em homenagem ao dia do comerciante, fizemos um post sobre um povo que é comerciante nato, que ama negociar e pasmem, podem até ficar bravo caso você não “pechinche” antes de comprar.

Estamos falando dos Marroquinos!

Sabendo disso, quando fomos ao Marrocos, Marrakesh, já ficávamos ligados na hora da compra e sempre pedíamos um desconto, fazíamos uma pechincha rs. Eu, particularmente adorei isso rs, consegui levar alguns produtos com um belo desconto. Negociar é obrigatório lá!

Não sei se quando você aceita o primeiro preço eles ficam bravos porque acham que se não pechinchou é porque estava barato e poderiam ter pedido mais… vai saber rs.

Conversamos com algumas pessoas que já haviam ido à Marrakesh antes e descobrimos que lá “não se pode” apenas dar uma olhadinha, se você mostrar interesse em alguma coisa eles já vem em cima de você para te convencer a levar.

Outro ponto interessante é que eles AMAM futebol, principalmente do Brasil, então pode ser que você consiga levar algum produto sem pagar, entregando em troca, uma camisa de algum time brasileiro.

Comerciante vendendo a camisa do Atlético Mineiro

Nós levamos uma do vasco autografada pelo Felipe Souto para tentar uma troca ou um desconto maior rs, mas como o foco da viagem não era as vendas, acabamos não trocando e demos a camisa de presente para um japonês gente boa (que mal falava inglês, rs, mas conseguimos nos comunicar).

Quer saber mais sobre Marrakesh? Vejam os dois post que fizemos antes sobre essa cidade incrível!
Veja aqui e aqui.

Assinatura Blog Fani e Robi

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s