Marrakesh – Uma noite no deserto do Saara

No segundo dia no Marrocos fizemos o passeio ao deserto de Zagora, no Saara. Compramos o passeio no próprio Riad. Fizemos uma reserva quando ainda estávamos no Brasil.

Uma van saía cedo (por volta de 9h) do SUQ e fazia um caminho que levou o dia inteiro. Durante a ida passamos por diversos lugares legais na estrada, e o motorista parava para tirarmos fotos.

Paramos também em um lugar que é o polo de cinema, onde foram e são gravados diversos filmes e séries, como Game of Thrones, múmia, etc.

A
Chegamos ao deserto de fato as 18:20 (na parte com areia rs pois as estradas já fazem parte do deserto).

Ao chegar no deserto um grupo estava nos esperando com Dromedários (é parecido com camelo, mas tem apenas uma corcova) andamos cerca de 1h e 20min. até chegar nas nossas barracas / cabanas. Lá estavam também outros grupos de outras vans. Fomos recebidos por um outro grupo de marroquinos que nos serviram um chá, fizeram uma confraternização e depois serviram o jantar.

B
Logo após o jantar ( o famoso Cuscuz, que nada mais é do que batata e cenoura cozidas com frango e bem carregados no nós moscada), do lado de fora dessa barraca onde estávamos todos, fizeram uma espécie de festa, tocando um instrumento que parecia um atabaque e todos dançaram a noite inteira!! Nós precisávamos dormir, então nos despedimos mais cedo um pouco.

C

Lá tinha uma estrutura de banheiro com vaso sanitário e pia, até tinha chuveiro, mas a água não daria para todos tomarem banho, então, NINGUÉM TOMOU! =O Eu já imaginava que isso poderia acontecer, então levei lenços umedecidos. Lavamos tudo o que conseguimos na pia do banheiro e o resto foi limpo com lenço umedecido na barraca! Foi o jeito…

Já na barraca, muito calor, a água estava fervendo na garrafa de plástico que compramos no caminho, e o sono por maior que fosse não era maior que o incomodo de não ter tomado um banho de verdade e do calor, para dormir apelamos para um remedinho de enjôo que dá um pouco de sono, e funcionou, em 5 minutos estávamos dormindo!

No dia seguinte fomos acordados cedo, umas 5h para ver o nascer do sol. Uma coisa linda! Tomamos café e depois montamos nos Dromedários até a van, dessa vez fomos por outro caminho que chegava em apenas 20 minutos numa outra estrada, onde a Van nos esperava.

D
Na volta ninguém quis parar, estávamos todos cansados e com sono, o calor estava marcando 47 graus no termômetro, imagina a sensação térmica! Voltamos direto e dormindo.

Tivemos apenas mais meio dia para comprar umas lembrancinhas por perto. Tinham algumas coisas que valiam a pena, como umas carteiras feitas a mão, bem típicas, que custavam apenas 20 drh, o equivalente a 2 euros!

E

Essa eu dei para minha irmã. Trouxe uma de cada cor, ótima para dar de lembrança.

No dia seguinte por volta de 12h embarcamos para Lisboa novamente. Dormimos mais uma noite na terrinha e viemos de volta para a Pátria amada!

Espero que tenham gostado e ajudado a quem pensa em viajar para Marrakesh! Não fiquem com medo da diversidade cultural, pois foi o que mais nos encantou!!

F

E você, já foi para onde?

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s