Portugal

Olá!!! Nossas dicas de hoje são de Lisboa…

Lisboa, um lugarzinho aconchegante, quem é carioca se sente na LAPA. Os portugueses refizeram Lisboa na Lapa.

Metrô também funciona muito bem nessa cidade, além dos bondes que nos levam para as partes mais altas como o Castelo de São Jorge. Esse castelo foi uma espécie de forte na épocas atrás, onde os soldados ficavam de guarda, já que esse ponto dá vista de 360º da cidade e principalmente de quem  vinha do mar.

1

Eu fiquei no Bairro Alto, essa parte é a que mais se parece com a LAPA, de dia é calmo, tem muitos restaurantes e barzinhos nas ruazinhas tranquilas, a maioria, assim como toda Lisboa, é ladeira. Porém a noite essas mesmas ruas calmas ficam lotadas de pessoas, todos os bares e restaurantes abrem e está a noite está garantida, comidas, bebidas e músicas de todos os gostos. Tomamos um shot de uma bebida chamada B52, docinha e literalmente pegando fogo, custava apenas 2 euros!

2

Também aconselho para quem for ficar nessa parte de Lisboa, um restaurante chamado Sea Me. O do lado direito é restaurante, você entra e come na hora, além de frutos do mar tem um sanduba no prego (carne) maravilhoso. E do lado esquerdo tem uma lojinha, também do restaurante que vende para viagem, comi uma saladinha de grão de bico com bacalhau e o Robson uma salada de polvo, pagamos em ambas 2,50 euros a cada 100g!

Uma decepção, cheguei a Lisboa achando que ía comer o melhor bolinho de bacalhau do mundo, engano!! Eles não sabem fazer bolinhos de bacalhau, e ainda por cima comem já meio frio… mas em compensação o bacalhau com batatas, em especial do restaurante Bota Alta… o melhor da minha vida, e melhor ainda, 13 euros para 4 pessoas!! Nunca comerei a esse preço no Brasil =(

Existe também um elevador que foi feito pelos alunos de Eiffel, o mesmo da Torre em Paris, rs. O elevador é bem bonito mas custa 4 euros para subir até o mirante mais alto, mas nós, como bons brasileiros, descobrimos que se desse a volta no quarteirão e subir uma pequena ladeira chegaríamos lá em cima, em uma parte do mirante um andar abaixo, que não deixa em nada a desejar, poxa vida, 4 euros eram na época, R$10,80! rs

3

Pastél de Belém tem que ser comido em Belém, não adianta, comi um em Lisboa que mais parecia o do Habbib’s. Peguei o Comboio em Lisboa (fica ao lado do Rio) e fui em direção a Belém, comi os famosos pasteis de Belém na Fabrica de Pasteis de Belém. Gostei tanto que voltei lá antes de vir embora!!

4

Mas em Belém não tem só pastel, tem o Padrão ao descobrimento, um monumento que Imita a frente de uma Nau Portuguesa, e pode subir até o topo desse monumento para ver a vista.

Tem também a Torre de Belém, que é muito encontrada em miniatura para dar de presente.

O clima em Portugal é bem agradável, fomos no verão, estava muito valor, mas não tem umidade, o sol é quente mas venta muito e você consegue andar mais tranquilo do que aqui no Rio de janeiro. Fiquei com a marca da blusa e nem senti queimando, tem que passar protetor!!

Tem também o Convento de Santo Antônio, onde ficavam os Jesuítas, fica quase em frente ao Padrão do descobrimento que é do lado da Torre de Belém, dá pra fazer tudo, é bem pertinho!

5

E para quem gosta, o Oceanário, que é o segundo maior e melhor é um ótimo passeio, muitas coisas para se ver e uma lojinha com presentinhos no final, nada muito barato…

6

No outro dia peguei o mesmo comboio, dessa vez fui até Cascais, um lugar lindo com praia e muitas gaivotas.

7

Foi na volta que parei de novo em Belém para mais um pastel, impossível comer um só rs.

Um dia que estávamos com uns amigos de carro pudemos ir até duas cidades mais longe, Óbidos e Nazaré.

Óbidos é uma cidade dentro de um castelo, bem medieval, onde inclusive uma vez por ano acontece a feira medieval, pessoas se vestem com roupas da época para vender coisas de todos os tipos em barraquinhas no castelo, que é uma fortaleza e se divide por ruazinhas, era uma cidade cercada pelo muro do castelo.

Existe uma bebida típica de Portugal chamada Ginginha, que é natural de Óbidos, ela é feita com uma fruta chamada Ginja que se parece com a nossa cereja. Mas também fazem essa bebida misturada com chocolate, que eu, que gosto de bebida bem doce, gostei mais! =)

8

Nazaré é uma cidade com praia, linda, essa eu fui só passear, tem um elevador que nos leva para a parte de cima da cidade onde temos uma vista linda panorâmica. O elevador custa 2,40 euros para subir e descer, mas você pode subir de carro por uma estradinha atrás também.

9

Não podiam faltar estádios de futebol em nossa Trip rs

Visitamos os principais de Portugal, Benfica e Sporting, eternos rivais do futebol. Nós fizemos o tour pelo estádio do Sporting, o do Benfica chegamos atrasados e o próximo tour era dentro de 2 horas apenas, pagamos 8 euros cada apenas para entrar no estádio e conhecer, e depois fomos a lojinha do Benfica onde pode-se comprar lembrancinhas e tirar foto com o mascote deles, uma águia linda! Parecia de mentira de tão quieta ela ficava! =)

10

E graças a esse Casal que amo, pudemos conhecer mais coisas na Terra de Pedro Àlvares Cabral!

11

Rodrigo e Paula.

Ufa, quanta coisa rs… a próxima parada dessa viagem foi Marrakesh, Marrocos! A gente se encontra lá! =)

 

Anúncios

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s