Madri

Boa noite queridos, esse post é um pouquinho longo, mas coloquei todas as dicas com detalhes para vocês!! =)

Em julho de 2013 ficamos 4 dias nessa cidade encantadora, com arquitetura antiga e vários castelos e igrejas impressionantes. Fizemos Rio x Lisboa x Rio e nesse tempo pegamos vôos internos: Lisboa x Madri x Lisboa e depois Lisboa x Marrakesh x Lisboa.

Chegamos em Lisboa e nem saímos do aeroporto, já embarcamos de novo para Madri.

Chegamos em Madri pelo Aeroporto de Barajas que tem ligação direta com a linha 8 do metrô. Você compra o bilhete em um guichê dentro do aeroporto mesmo.

Transporte:  – Metrô Madri : Existe um pacote que você paga em torno de 16,50 euros e pode viajar quantas vezes quiser em até 3 dias, tanto no metrô quanto no ônibus. Nós não precisamos andar de ônibus.

Existem tbm pacotes de 5, 7 dias e até de um mês. É a melhor opção para quem quer circular pela cidade toda, pois tem estações em toda a cidade e com certeza terá uma estação perto de onde vc queira ir, parece um pouco complicado, com várias linhas, mas com um mapinha vocês se acham.

Onde se hospedar: A cidade tem vários albergues de diferentes preços, o que aconselho é ficar na região do centro. Fiquei em um alguergue que não tinha café da manhã e por isso era bem barato, mas na rua tinham diversos cafés que abrem cedo, onde pude comer por 2,50 euros. Você pode escolher um albergue com café, mas achei que valeu a pena essa opção de tomar café na rua.  

OBS: Nessa época o euro valia em torno de R$ 2,70, hoje está uns R$ 3,48. Europa não é “o” lugar para se gastar, é mais para se adquirir cultura, tirando o fato da loja H&M que além de barata estava em promoção, sou mulher e não resisti! rs

H&M

SONY DSC

Comprei uma saia por 4,95 euros e uma calca legging com couro fake na frente por 7 euros (essa calça aqui no Brasil custa pelo menos 50,00 reais). Tirando essa loja que me tirou um pouco do caminho rs, faça as contas com o que vai gastar de comida,  transporte, atrações pagas e pronto.

Onde ir: Chegamos na quinta feira por volta de 11h. Lembrando que meu namorado trabalha com Jornalismo esportivo e adora futebol, então os estádios SEMPRE estão no nosso roteiro!rs

QUINTA-FEIRA:

Almoço: 100 Montaditos / Bar de “Tapas” (3 euros com 5 mini sanduíches)

OBS: ótima opção para ir a noite tbm, qnd chegar ao hotel cansado e quiser dar uma volta, as pessoas fazem um happy hour lá antes de irem para a balada.

100 Montaditos

100MONTADITOS

Tour Santiago Bernabéu (12 euros cada)

bERNABÉU

Depois nós fomos para Porto Del Sol

Símbolo de Madri

Urso

Marco 0

Marco 0

Noite: Chocolateria San Gines – A cafeteria que vende churros mais famosa de Madri. Fica em uma pequena rua de passagem em Puerto del Sol – média de 6,00 euros. San Gines

OBS: 21:30 da noite, reparem como ainda estava um sol forte.

Média de gasto: 132 euros do hotel por 4 dias (pagamos na hora) + 24 euros do Tour no Bernabéu + 6 euros almoço + 15 euros dos churros = 177 euros dia.

SEXTA-FEIRA:

De metro e a pé: Puerto de Alcalá – Plaza de Espanha – Templo de Debod – Catedral de Almudena, Teatro Real, depois Palácio de Cibelle (2,00 euros para subir e tirar fotos da cidade de cima).

monumentos

Museu de Cera (17 euros cada) El Rasto (Estação La Latina) Feira que vende de tudo.

Mercado San Miguel – Diversos petiscos, tapas e vinhos. Além de pessoas cantando Favo ao vivo.

Restaurante Botín (o mais antigo)

Tour no Estádio Atlético de Madri (10,00 cada entrada) – Não pudemos conhecer o estádio porque estava em obras, apenas a lojinha e o Museu do clube.

Palácio Real (10 euros cada a entrada) OBS: fecha as 19h.

Média de gasto: 4 euros Palácio Cibelle + 20 euros Palácio real + 34 euros Museu de Cera + 14 euros beliscos de Jamon (presunto) e Vinho + almoço 65 = 137 euros.

SÁBADO:

Parque Warner: 39,00 euros cada. (Pegamos o metro e depois pegamos um ônibus que nos deixa exatamente no parque, é só perguntar se é o que passa no Parque Worner, muita gente tbm pega indo pra lá). OBS: Esse onibus é de outro municipio e não aceita o bilhete comprado no aeroporto que dá direito ao metro tbm, o custo desse onibus é 7 euros cada.

parquewarner

Média de gasto: 78 euros do parque + 14 transporte +  30 almoço = 122 euros

DOMINGO:

Tourada – Las ventas  – Não sou muito fã, mas o Robson queria muito ir. Fizemos um tour por lá e tínhamos direito a um aparelho que falava a historia em cada parte do lugar. Tinha em português, mas de Portugal rs. Quanto custa: Uns 10 euros.

Tourada

Museo do Prado. (depois das 18h é de graça, antes é 14,00 euros).

OBS: eu fui para ver as obras do Diego Velásquez, principalmente “As meninas”. Eu consegui tirar uma foto do quadro e quase imediatamente um segurança veio me dizer que não podia tirar fotos, ficou tremida, mas é a foto do quadro original com toda a sua alma! Conforme aprendi nas aulas de arte da faculdade rs.

As meninas

Faça uma pesquisa e veja o que mais te interessa, porque o museu é enorme e nem ficando o dia todo vc consegue ver tudo com calma.

 

Média de gasto: 20 euros tourada + 28 Museu Prado +  20 almoço = 68 euros Pegamos um voô para Lisboa de volta às 16h. Total de gastos em Madri = 504 euros (para duas pessoas incluso hotel).

Até a próxima parada…Portugal!! beijos!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Madri

  1. Olá!!! Qual é a melhor região para se hospedar, no sentido de estar próxima das atrações para ir a pé, para um casal com dois adolescentes? Teria algum hotel BBB para indicar?? Obrigada desde já!!

    Curtir

    • Olá Lígia!
      Qualquer lugar na Calle (rua) Gran Via ou nas transversais vocês estarão bem localizados. Nós ficamos em um
      Hostel chamado María Luisa na Calle (rua) Hortaleza, 19. Apesar de ser Hostel, o quarto era duplo e tinha banheiro, era pequeno mas a limpeza estava em dia, também trocavam as toalhas todos os dias e os vidrinhos de shampoos e sabonetes. Não oferecia café, porém na Europa isso é muito comum. E como em qualquer esquina na nossa própria rua tinha lanchonete que com 2 euros conseguíamos tomar café com leite, ou suco, pão e bolo, então isso não foi problema. Só tinha uma coisa que pode não agradar a vocês com adolescentes, era uma rua com bar gay, nada que incomodasse ou agredisse ninguém. Quanto a se movimentar para mais longe, tem metrô a cada duas quadras e ele cobre praticamente a cidade toda! Vale muito a pena!! E aproveitem porque a cidade é maravilhosa! Qualquer duvida mais podem nos escrever! 😉

      Curtir

Tem dúvidas ou dicas? Comente aqui =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s